Educação Financeira

Home/Educação Financeira

Porque a Educação Financeira é tão necessária? Assista este vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=rFz7V_YPSZA
Pesquisas indicam que aproximadamente 80% das pessoas não tem um plano financeiro, não controla o quanto gasta, não sabe quanto paga de juros, não se planeja para imprevistos e desconhece o valor dos rendimentos mensais.

Nossa proposta é ajudar as pessoas em qualquer fase de problemas financeiros. Saindo do “zero” absoluto ou que estejam necessitando saber como fazer investimentos, escolhendo alternativas correta. Não importa a idade ou a renda para começar. Quanto mais cedo começar, melhor será.

A educação financeira deveria fazer parte da formação básica dos brasileiros.
Talvez você se torne um endividado no futuro por não saber nada de finanças.

Temos como objetivo educar as pessoas sobre como assumirem o controle de suas finanças e traçarem um plano para o futuro. Chamamos de Programa da “Conquista da Saúde Financeira!”.

Meus atendimentos de Coaching indicam que sem ajuda e orientação as pessoas na sua maioria não conseguem bons resultados, porque não tiveram educação nas escolas ou com os pais e ainda, além disto, trazem crenças limitantes de familiares, professores, parentes ou amigos, que interferem na autogestão do dinheiro e consequentemente na mudança de comportamento.

Oferecemos para ajudar neste problema: Atendimentos individuais, cursos e palestras, além de cursos específicos para escolas com alunos do ensino Médio.

Você sabe por que às vezes tem a sensação de que o dinheiro está escorrendo por entre os dedos? Você tem um planejamento financeiro?

-Você sabe analisar as decisões de investimento que faz?

-Você compreende o que dizem no noticiário sobre a crise brasileira e o impacto na sua vida, dólar, juros, inflação, o papel do Ministro da “Fazenda”? Banco Central?

-Você sabia que pessoas que não se planejam não consegue realizar seus sonhos? Você tem sonhos?

-Como você está ensinando seus filhos?…veja vídeo

-Quais seus planos para aposentadoria?

-Você já parou para pensar quanto dinheiro já passou e está passando pela sua vida?

-Você está cuidando desta corrente de dinheiro que você ganha ou apenas se serve dela como se fosse uma fonte eterna?
-Você sabe quanto está gastando em coisas que não estão no orçamento?

-Você já parou para examinar desperdícios ou perdas financeiras diárias e o quanto renderia pequenos valores se fossem investidos depois alguns anos?

-Você tem um futuro planejado? Sabe o que quer? Compartilha e harmoniza interesses da família?

-Você tem um plano de independência financeira? Sabe qual sua importância?

Estas são algumas perguntas e reflexões para um autoexame sincero.

A ausência de um planejamento financeiro traz como consequência situações indesejáveis, como criação de dívidas, comprometimento da renda vivendo acima do padrão de vida, falta de reservas para emergências, falta de reservas para eventos relativos a sonhos como compra de casa, troca de carro, fazer viagens de lazer, pagar estudos dos filhos, entre outros. Essas situações desfavoráveis dificultam o bem estar, minam a autoestima e destroem o animo.

Você pode aprender a fazer seu planejamento e começar a mudar sua vida da seguinte forma:

1-Adquirindo 1 curso completo a distancia e assistindo as aulas de Educação Financeira em vídeos, dentro do seu próprio tempo.

2-Contratar sessões de atendimento para montar seu o plano junto com um profissional coaching (Skype ou presencial)

3-Você pode também contratar o serviço de monitoria e mentoring por 12 meses, para acompanha-lo e ajuda-lo a criar novos hábitos, evitando o seu auto boicote, muitas vezes escondido nas crenças limitantes.

4-Assistir uma de nossas palestras ou fazer um de nossos cursos.

A educação financeira propõe trabalhar ao mesmo tempo o desenvolvimento da inteligência financeira pessoal para administração do momento presente (Segurança Financeira) e planejar o futuro (Independência Financeira).

Em outras palavras, podemos chamar de fazer uma programa pessoal para ” A conquista da Saúde Financeira”.Assim, é preciso trabalhar também questões comportamentais, relacionadas a crenças limitantes e modelo mentais do dinheiro.As mudanças verdadeiras não acontecem com mais conhecimento e sim com um movimento interno, mais relacionado a saber quais as forças que nos movem nas decisões sobre o dinheiro.

O nosso trabalho de Educação Financeira para adultos, orienta-se pelos princípios de como saber e exercer com inteligência o Despertar, Sonhar, Ganhar, Gastar, Poupar e Investir, alinhando: situação atual, comportamento, capacidade e habilidades, crenças e valores, identidade até a busca da Independência Financeira.
PRODUTOS:

-CONSULTORIA E ASSESSORIA FINANCEIRA PESSOAL E FAMILIAR (PRESENCIAL OU SKYPE);
-CURSOS EDUCAÇÃO FINANCEIRA PESSOAL E FAMILIAR
-CURSOS EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS
-PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Eu posso te ajudar. Sou Carlos Sampaio. tenho experiência de mais de 30 anos em atividades na área de finanças, sou Master Coach, Coach financeiro, especialista em finanças, coautor do livro soluções financeiras. Sou uma das maiores autoridades no assunto. Quero te oferecer a oportunidade de te ajudar a alcançar seus sonhos, sair do vermelho, construir seu patrimônio financeiro para levar a independência financeira, saber usar orçamento a seu favor, vencer limitações ou crenças limitantes, enfim, transformar sua vida.

Eu observo nos meus atendimentos de Coaching Financeiro, cursos e palestras que as pessoas se transformam simplesmente pelo fato de começaram a ouvir sobre um processo de Educação Financeira. É isto mesmo. É um processo, como uma receita de bolo. É necessário seguir o processo. As pessoas precisam se permitir deixar de lado, por alguns instantes, aquilo que já ouviram sobre finanças. É a sabedoria de “esvaziar a xícara” e permitir que o novo entre em sua vida e remexa velhas ideias.
Eu convido você para começar um planejamento financeiro completo que contemple a avaliação do seu comportamento não só mental, mas também emocional em relação ao dinheiro. É ir muito além de conhecer técnicas financeiras e contábeis.

FAÇA CONTATO. ENVIE SUAS DÚVIDAS.

Contato