Coaching Executivo e de Negócios

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Objeto:

O objetivo desta modalidade de coaching é aumentar a eficiência do executivo e sua contribuição para a organização. Trata principalmente do desenvolvimento do executivo no contexto das necessidades organizacionais.

É um processo para desenvolvimento de lideres de uma organização, buscando  expandir a capacidade do líder em alcançar metas organizacionais de curtos e longos prazos, alinhando interesses pessoais e da organização.

Trabalha a relação de Executivos e Negócios com interesses alinhados e integrados para a busca da melhor desempenho em resultados.

Um processo de Business Executive Coaching (Coaching Executivo e negócios) representa um diferencial nos resultados das empresas. Um processo de coaching é abrangente, profundo permite o autoconhecimento a busca do verdadeiro ser humano que existe em cada um. Este resgate do melhor de si, sintonizado com seu ambiente de trabalho produz um energia imbatível. Diferente dos processos de treinamento habituais que buscam treinar habilidades pessoais o coaching vai além. Busca identificar o nível de identidade de cada um, alimentado por sua crença e inspirar a conhecer qual o legado que a pessoa busca atingir.

Perguntas para desenvolver um poderoso processo de coaching Executivo e Negócios: – Como tornar-se um grande líder;

-Desenvolver um grande plano de negócios

-Rodear-se de Grandes pessoas;

-Oferecer um ótimo produto ou serviço

-Desenvolver um grande plano de Marketing

-Aperfeiçoe um grande processo de vendas

-Crie uma grande experiência para o cliente

 

Público Alvo:

Empresas de médio e grande porte para trabalhos individuais com executivos ou em Grupo.

Resultados esperados:

1-Atingir melhores resultados no planejamento de metas;

2-Melhorar eficiência da equipe e simplificação do processo de comunicação;

3-Aumentar nível de confiança e cooperação pelas unidades de negócio;

4-Planejamento estratégico: melhores serviços aos clientes, identificar novas oportunidade de negócio e investimentos futuros;

5-Aumento de competitividade e sustentabilidade;

 

Metodologia de trabalho:

A metodologia do Coaching foi desenvolvida com base em diversas áreas de conhecimento (PNL, Psicologia, Filosofia, Neurociência e Administração), pois o Coaching é uma sistematização de ferramentas e métodos de diversas ciências, os quais foram amplamente testados e comprovados. O Coaching proporciona uma viagem pelas diversas áreas do saber, as quais se complementam e proporcionam um entendimento ainda maior do ser humano. O processo inicialmente consiste:

1-Reunião com principal liderança, Coach e demais Líderes que participarão do processo de Executive Coaching, ou reunião apenas com a principal liderança;

2-Realização de 10 sessões quinzenais customizadas in company com cada Líder, sessões de 1h30 minutos, com agendas de horários pré-combinadas;

3-Reunião Final para avaliação dos resultados contratados.

 

Roteiro de trabalho básico:

Módulo I – Conhecendo a si mesmo: Crenças e Valores, Administração do Tempo, Visão de Futuro, Metas e Objetivos.

Neste módulo o participante poderá se conhecer melhor, ampliar consciência de seus atos, reconhecer pontos que necessitam de melhoria e potencializar seus pontos fortes a fim de superar desafios e obstáculos do dia a dia.

Possibilitará ao participante conquistar maior liberdade, autoconfiança e coragem, desenvolver habilidades para seu trabalho, resolver melhor seus problemas, estabelecer sua visão de futuro e aprender a usar as alavancas mobilizadoras e neutralizar o boicote interno.

Conteúdo: Roda da Vida, Análise SWOT, Tríade do Tempo, Declaração da Visão de Futuro, Identificando a Fase de Vida, Roda da Competência Emocional, Múltiplas Inteligências, Pirâmide dos Níveis Neurológicos x Maslow, Ciclo das fases da Mudança.

Módulo II – Processo de Comunicação: Preferência/ Sistemas Representacionais /Inteligência Emocional

Neste módulo os participantes poderão descobrir qual é a “Preferência de Comunicação” deles e como as pessoas de seu relacionamento “se comunicam”. Esta descoberta possibilita entender e comunicar‐se de forma muito mais efetiva.

Conteúdo: Aplicação do instrumento de auto percepção; entendendo as preferências de comunicação: preferência de comunicação como fator determinante no relacionamento; exercícios para o desenvolvimento dos quadrantes menos preferidos e plano de ação para a prática dos conceitos, avaliação de Preferência Cerebral.

Módulo III – Aplicando as Ferramentas, entrando em sintonia: Sabendo como as pessoas se comunicam, torna‐se necessário captar a atenção e desenvolver o interesse pela continuidade do diálogo. Os participantes irão estabelecer “pontos de contato” entre os seus interesses, os da Instituição e os dos liderados, facilitando o alcance das metas.

Conteúdo: Rapport, abordagem ego e heterocentrada; desenvolvendo a abordagem heterocentrada (baseada nas necessidades dos interlocutores); entrando em sintonia com as pessoas; trabalhando situações críticas: objeções e plano de ação para a prática dos conceitos.