Coaching Financeiro

Home/Serviços/Coaching Financeiro

 

O que é: É um processo individual que consiste na construção de um planejamento para vida financeira da pessoa, baseando-se na analise da situação atual, definindo  ações a executar, visando atingir um estado desejado  de Segurança e Independência financeira. É um trabalho feito em quatro ou oito encontros, onde são utilizadas as ferramentas de coaching e os conhecimentos e técnicas de finanças, associando assim as metodologias de Coaching e Consultoria.

Entre outras necessidade, ajuda a despertar para ter controle e domínio  da vida financeira, criar um visão de futuro mais segura, eliminar o consumismo compulsivo, aumentar conhecimentos sobre finanças, saber fazer compras com inteligência financeira. Usufruir os prazeres de consumo gastando com maior consciência e sem prejudicar a saúde financeira.

 

Por que:

1-Porque não aprendemos nas escolas e com as famílias como administrar o dinheiro e  portando não estamos preparados para operar com inteligência financeira;

2-Porque sem planejamento financeiro estamos comprometendo o nosso futuro e de nossas famílias, pois ficamos a mercê do emprego permanente e  da aposentadoria oficial;

3-Também as pessoas estão vivendo mais. A média de idade no ano 1900 ficava em torno de 40 anos atualmente podemos passar de 90 anos.

 

Público Alvo: Todas as pessoas com necessidade de planejar sua vida financeira e desejem uma vida feliz prospera em todas as idades.

Resultados esperados:

1- TOMADA DE CONSCIENCIA FINANCEIRA- Avaliação completa da situação atual (diagnóstico), como: Rendas atuais, gastos, orçamento, patrimônio, dividas, Reservas financeiras, investimentos, Plano Aposentadoria.

2-COMPROMETIMENTO COM A INDEPEDENCIA FINANCEIRA –  Definir plano financeiro para: Aumentar a Renda; Controlar despesas, Criar o hábito de economizar; Aprender  alavancar investimentos;

 

Metodologia e roteiro de Trabalho:

1.1.-Diagnostico para levantamento da situação atual – 01h 30min

1.2.-Definição de metas de objetivos e planos para INDEPENDENCIA FINANCEIRA – 01h 30min

1.3.-Reunião sobre como gerar receitas ( receita principal, receitas extra e receita passiva);

1.4.-Reunião sobre orçamento de despesas. Entender a diferença entre despesas fixas e variáveis, despesas invisíveis. Qual a composições de despesas no orçamento familiar. Identificar sobras de recursos.

1.5. Criação de reservas. Criar o hábito de pagar-se primeiro, criar reservas para a segurança financeira e independência financeira;

1.6. Avaliação de patrimônio. Identificar ativos que geram renda, situação de liquidez de ativos. Identificar passivos não cobertos por ativos divida a serem liquidadas.

1.7. Plano no de aposentadoria- Construir plano de aposentadoria, após definir idade, renda mensal a comprometer, reserva esperada a construir.

1.8. Investimentos- Definir perfil e  montar carteira de investimento ou revisar carteira existente.