Educação Financeira

Home/Serviços/Educação Financeira

Educação Financeira é uma forma ampla de atuação:

1- Com atendimentos presencial ou por skype para Planejamento de Finanças Pessoais, com consultas 

My Image

Consultoria Prática para Organizar sua Situação Financeira Pessoal
com CARLOS SAMPAIO

Sairá desta Consultoria com um Plano Básico de Ação!
Ideal para quem está absolutamente decidido a enfrentar seus problemas financeiros e necessita de um apoio profissional para encurtar a distância para as conquistas sonhadas.
Compreende uma análise prática e efetiva que atua rapidamente sobre os pontos mais importantes e urgentes da sua situação financeira, trabalhando num planejamento estratégico e num novo relacionamento com o dinheiro.
Consiste em 2 (duas) Sessões num atendimento via skype, sendo primeira de 1h30 e a segunda de 1hora. Juntos, irão trabalhar num Planejamento Estratégico e após 30 dias, ou mais, dependendo do que for decidido, haverá outra consulta para averiguar quais foram as dificuldades maiores em implementar as ações.

2-Com videos no canal Youtube

https://www.youtube.com/c/CarlosSampaioSucessoFinanceiro

3-Coaching Financeiro e treinamento EAD com programa completo de educação financeira

http://curso.sampaiosucessofinanceiro.com.br/

4-Palestras e Cursos

http://www.conanve.com.br/palestras-treinamentos-financas-pessoais-carlos-sampaio/

5-Nas escola a proposta segue a seguinte proposta:

Objeto: Busca desenvolver a cultura de Educação Financeira ensinando as crianças de hoje  estarem melhores preparadas para lidarem com o dinheiro em todas as fases de sua vida.

Orienta-se pelos princípios de como ganhar, gastar, investir e poupar, alinhando: situação  financeira atual, comportamento com o dinheiro, capacidade e habilidades na administração das finanças pessoais, crenças e valores adquiridos sobre dinheiro,nível de  identidade financeira e a busca da liberdade financeira,  nível dos sonhos mais elevados.

Público Alvo: Crianças e Adolescente.

Resultados esperados:

1- Despertar para a necessidade de valorizar, controlar o dinheiro e planejar o futuro;

2-Aumentar a Renda;

3-Controlar despesas,

4-Criar o hábito de economizar;

5-Aprender a investir;

Metodologia de Trabalho:

1-PRIMEIRA PARTE:

1.1.-Pesquisa com pais de alunos para identificação do modelo atual de educação financeira;

1.2.-Palestra para pais e professores  sobre a importância da educação financeira no momento atual,  buscando a sensibilização dos mesmos;

1.3.-Workshop com professores (8 horas) sobre educação financeira na vida adulta;

1.4.-Modelagem de projeto com Grupo de trabalho de professores para: criação de atividades, adaptação de conceitos de educação financeira aos temas desenvolvidos, adequação de linguagem dos diferentes níveis de alunos.  (dois dias por semana, por um mês).

ROTEIRO DE TRABALHO

1-     Ganhar/Produzir dinheiro: Filosofia- Ganhar dinheiro resolvendo problemas,..fazendo algo para outros, Semanada, Mesadas, Salários. Dinheiro Principal, Dinheiro Extra/trabalho extra/negócios extras, dinheiro de rendimentos (renda passiva). Evolução do uso do dinheiro: cartão crédito, cheque, cheque especial. Reserve 10% da sua renda (pague-se primeiro).Pensamento:”Comece a fazer o dinheiro crescer”

2-     Gastar: Gastar menos do que ganha. Fazer orçamento de despesas representando no maximo 90% das receitas,Identificar despesas por grupo de necessidade (tipo, valor, motivo gasto, beneficio percebido). Fazer projeto de economia definindo o motivo do projeto. Compare despesas com receitas e faça plano de ação para maior prosperidade. Separar despesas entre fixas, variáveis, obrigatórias e não obrigatórias. Aprender a identificar compras por impulso, ralos de escoamento de dinheiro. Cuide de todos os gastos sem desprezar pequenos valores. Separar despesas necessárias de desejos. Pensamento: “Controle seus gastos”;

3-     Economizar: Identifique as compras mensais, custo de cada uma, analise reduções de preços sem perdas qualidade. Criar hábitos de pesquisa de preço, descontos, benefícios. Investigar como comprar, qual o beneficio da compra? É mesmo necessária? Aprender a economizar para satisfazer objetivos de curto e longo prazo com planejamento. Criar sonhos de consumo. Saber o que é independência financeira e sua importância. Saber o que é plano de previdência;

4-     Investir: Colocar o dinheiro  para trabalhar, gerar filhotes.  Conhecer o poder dos juros e seu efeito no tempo. Conhecer o conceito de investimento e as alternativas existentes. Aprender a linguagem dos números, saber o que é “Ativos” que ajudam a fazer renda, a colocar dinheiro no bolso. Pensamento: “Multiplique seus rendimentos”