Gestão de Despesa Empresarial

Home/Serviços/Gestão de Despesa Empresarial

Objeto: Trabalhar com os principais gestores, fazendo levantamento de todas as contas de despesas da organização, baseando-se na estrutura de plano de contas contábeis, analisando a efetiva necessidade da despesa, a eficácia dos  processos operacionais, identificando a razão de ser das despesas,  os  benefícios gerados, encontrando alternativas de redução.

Publico Alvo: Empresas de médio e pequeno porte com a participação de todos os responsáveis pela decisão de geração despesas.

Resultados esperados:

1- AUMENTO DE LUCRATIVIDADE;

2-DESPERTAR PARA ECONOMIA E IMPORTANCIA DOS PEQUENOS VALORES;

3-MOBILIZAÇÃO PARA MELHORIASDOS DE RESULTADOS;

4-CONSCIENTIZAÇÃO PARA ELIMINAÇÃO DE  DESPERDICIOS;

Metodologia de trabalho:

1-Primeira Parte:

1.1.-Entrevista com gestores, levantamento de dados e conhecimento de políticas, matriz de decisões, sistemas de controle e acompanhamento existente. Definir objetivo a serem alcançados, prazo e indicadores utilizados.   (dois dias);

1.2.- Reunião e formação de grupo de trabalho para analise da situação atual e plano de ação para atingimentos dos objetivos; (um dia);

1.3.-Doze reuniões semanais ( projeto 3 meses)  com principais gestores e grupos  de trabalho.

2-Segunda Parte:

2.1-Assessoria com reuniões mensais, após a conclusão do projeto, para monitoramento da execução dos projetos e continuidade de ganhos e melhorias.

 

 

 

ROTEIRO DE TRABALHO DE ANALISE ( Em grupo)

1-Criar campanha e divulgação interna;

2-Analise relatório de despesas histórico  dos últimos 36 meses, por departamento e responsabilidade;

2-Orçamento e acompanhamento de despesas;

3-Matriz de decisão e políticas de compras e realização de gastos;

4-Sistema interno de gestão de resultados, comprometimento e responsabilidade;